Trânsito no Brasil: um recorde incômodo

24/10/2017 22:00

Segundo a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o país da América do Sul com maior número de mortes no trânsito por habitante, e o quinto país com mais acidentes fatais em todo o mundo.

A maior causa de acidentes em rodovias brasileiras no último ano, segundo a Polícia Rodoviária Federal, foi a falta de atenção dos motoristas, o que sinaliza o despreparo dos condutores nas vias do nosso país.

O valor que o Estado gasta com acidentes, mortes e sequelas é muito mais alto do que o necessário para investir na prevenção dos mesmos. Em 2016, por exemplo, foram gastos R$ 56 bilhões.

Para alertar o mundo a respeito do problema e, ao mesmo tempo, estimular a mudança desse cenário, a ONU instituiu a Década da Ação pela Segurança no Trânsito, entre os anos de 2011 e 2020.

Inúmeras iniciativas vêm sendo desenvolvidas ao redor do planeta desde então, com o objetivo de reduzir em 50% o número de mortes no trânsito. A meta é salvar até 5 milhões de vidas.

Vale ressaltar que todos podemos contribuir com o sucesso dessa iniciativa, às vezes até com ações simples, como orientação dos condutores e uma correta rotina de manutenções preventivas.

Na Fleet Solutions Brasil, sua frota conta com relatórios periódicos e indicadores de performance, como o histórico detalhado de manutenções, quilometragem percorrida, consumo de pneus, sinistralidade e infrações de trânsito.

E, caso não seja possível evitar o acidente, você ainda pode contar com assistência 24 horas, 365 dias por ano em todo o território nacional.

Solicite o contato de um consultor e saiba mais sobre as soluções de mobilidade Fleet Solutions: www.fleetbrasil.com.br.