FAQ

Quem é a Fleet Solutions Brasil?

A Fleet Solutions Brasil é uma empresa do Grupo Volkswagen que tem por objeto a locação, especificamente a terceirização de frota, e a gestão de frotas de veículos automotores.

A terceirização de frota é uma solução de aluguel de automóveis para empresas, materializada num contrato em que a Fleet Solutions Brasil cede ao cliente a utilização de um veículo novo, com um conjunto de serviços associados, por um período e quilometragem predeterminados, mediante o pagamento de um aluguel mensal fixo, que inclui os correspondentes impostos.

Como contratar os serviços da Fleet Solutions Brasil?

A Fleet Solutions Brasil possui uma estrutura dedicada de consultores comerciais, disponíveis para prestar todo o tipo de apoio ao cliente.

Por meio da rede de concessionárias Volkswagen, o cliente também terá acesso a todo o tipo de suporte e esclarecimentos necessários, na identificação da melhor opção de compra e na configuração do produto Locação com Gestão de Frota, considerando as suas necessidades.

No que consiste o produto Locação com Gestão de Frota?

A Locação com Gestão de Frota consiste num contrato pelo qual a locadora adquire um carro e o aluga ao cliente, juntamente com um conjunto de serviços associados, por um determinado período de tempo e quilometragem.

As soluções de mobilidade apresentadas pela Fleet Solutions Brasil são modulares e adaptáveis às necessidades do cliente.

Quais as vantagens da terceirização de frota da Fleet Solutions Brasil?

Contratando a Fleet Solutions Brasil, o cliente será beneficiado com as seguintes vantagens operacionais e financeiras:

• Um conjunto de serviços centralizados num só fornecedor.

• Maior mobilidade da frota.

• Transferência do risco de depreciação do ativo.

• Produto flexível e adaptado às necessidades de cada cliente.

• Apoio constante através de uma Central de Atendimento disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.

• Libera linha de crédito para outros investimentos da empresa.

• Aquisição e renovação da frota sem impacto no fluxo de caixa.

• Não onera o balanço e permite melhorar os indicadores contábeis.

• Planejamento e gestão financeira facilitada através de parcelas mensais fixas.

Qual o veículo que eu deverei escolher?

A Fleet Solutions Brasil oferece assistência total na escolha do veículo, orientando o cliente na seleção do veículo mais adequado às suas necessidades.

Quem irá tratar da documentação, do emplacamento, do licenciamento e do IPVA do veículo?

Todos os serviços e as despesas de registros necessários para o uso do veículo em território nacional, tais como IPVA, DPVAT, taxas de licenciamento, lacre e emplacamento, estarão contemplados ao longo do prazo contratado e serão de responsabilidade da Fleet Solutions Brasil.

Os documentos de porte obrigatório serão entregues ao condutor no momento da entrega do veículo.

Como ocorre a entrega do veículo?

A entrega do veículo ao condutor é realizada pelo prestador de serviço credenciado mais próximo do local escolhido pelo cliente.

De que forma o condutor poderá esclarecer as suas dúvidas?

A Fleet Solutions Brasil disponibilizará uma cópia impressa do Manual do Condutor no momento da entrega do veículo, onde o condutor poderá encontrar detalhes sobre a utilização do veículo e dos serviços contratados.

Além deste documento, o condutor poderá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 899 0001, disponível 24 horas, todos os dias do ano, inclusive finais de semana e feriados, em todo o território brasileiro.

Quais os procedimentos em caso de emergência?

Caso você tenha algum problema com o veículo e necessite de ajuda, ligue imediatamente para a Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 899 0001, disponível 24h/7d.

Quais os procedimentos em caso de pane?

Entre em contato com a Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 899 0001, disponível 24h/7d, para receber as instruções.

Quais os procedimentos em caso de roubo ou furto?

Entre em contato com a Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 899 0001, disponível 24h/7d, informando o roubo ou o furto do veículo. Lembre-se de providenciar imediatamente o Boletim de Ocorrência (BO).

Você deverá preencher o Relatório de Ocorrências, que é entregue com o Manual do Condutor.

Estes documentos deverão ser encaminhados para a Fleet Solutions Brasil, no endereço: Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 373 - 7º andar - Centro - Curitiba/PR - CEP 80410-180.

Quais os procedimentos em caso de acidentes?

Entre em contato com a Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 899 0001, disponível 24h/7d, informando os danos no veículo. Em caso de vítimas, ligue para 193 e aguarde a chegada do socorro. Neste caso, providencie também - o quanto antes - o Boletim de Ocorrência (BO) num prazo máximo de até 5 (cinco) dias úteis da data do sinistro.

Você deverá preencher o Relatório de Ocorrências em todos os casos de sinistro. Este relatório é entregue com o Manual do Condutor.

O Boletim de Ocorrência e o Relatório de Ocorrências deverão ser encaminhados à Fleet Solutions Brasil no endereço: Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 373 - 7º andar - Centro - Curitiba/PR - CEP: 80410-180.

Caso tenha envolvimento de terceiros, serão necessárias as seguintes informações do terceiro: nome completo, telefone e placa do veículo.

Quais são os prestadores de serviços da Fleet Solutions Brasil?

As mais de 500 concessionárias Volkswagen distribuídas por todas as regiões do Brasil, nossos principais parceiros, são um diferencial da Fleet Solutions Brasil, considerando a vasta cobertura de uma Rede de Prestadores de Serviços de excelência, com técnicos treinados diretamente pela Volkswagen ao dispor dos clientes, e que estará apta a dar todo o suporte na prestação de serviços. Além disso, destacamos os concessionários especializados em frota - Fleet Center - os quais possuem um atendimento ágil e eficiente, de acordo com os padrões de qualidade e infraestrutura da Volkswagen.

Além das concessionárias, a Fleet Solutions Brasil possui uma ampla gama de fornecedores credenciados e aptos a atender os nossos clientes. Nossa área de Gestão de Fornecedores é dedicada a manter os níveis de serviços nos padrões contratados e fazer as negociações de preços, garantindo as melhores condições aos nossos clientes.

Quais os procedimentos em caso de multa?

A Fleet Solutions Brasil é responsável pela gestão das notificações das infrações e pagamento das multas. Para mais detalhes, consulte o Manual do Condutor ou o seu Gestor de Frota.

Quais os procedimentos em caso de perda de documentos, placa e apreensão do veículo?

Caso o condutor perca o documento de porte obrigatório (CRLV atualizado), a chave ou a placa de seu veículo, deverá comunicar imediatamente à Fleet Solutions Brasil através da Central de Atendimento ao Condutor pelo telefone 0800 899 0001, disponível 24h/7d.

Caso o veículo seja apreendido, entre em contato com a Central de Atendimento ao Condutor.

Renovação do contrato, opção de compra ou devolução do veículo?

Próximo ao término do contrato, a empresa deverá optar pela renovação do contrato, compra do veículo ou devolução do mesmo à Fleet Solutions Brasil.